terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Boys Noize @ Vegas, 01.dez.2007


Tive duas experiênncias absurdas com o set ao vivo do Boys Noize esse ano.
A primeira foi em agosto no Creamfields na Espanha. Depois de uma viagem punk pra chegar no lugar, depois de ver umas atrações ok, mas nada demais, começa o set do alemão Alex Rider, moleque magrelo monocelho que DESTRUIU a tenda/circo onde tocou.
O set lá começou na mesma hora do show do Prodigy, então tinha pouca gente assistindo, o que pra mim sempre é genial, porque eu fiquei com o Tuts bem na frente, viajando com resquícios do ainda cristal de mais cedo. Muita barulheira, maximalista animal, misturando muita coisa estranha ao vivo e tocando muita coisa própria, esse set foi antes dele lançar o super Oi Oi Oi.
A gente se divertiu horrores, muita música boa, mixagem perfeita, set delicioso.
Foi com certeza o ponto alto da noite, apesar de termos visto Trentemoller, Modeselektor, Booka Shade, e mais um monte de grandes.
Corta para sábado passado em SP, no Vegas. Noite prometendo superar as expectativas, porque pra melhorar, o amigão Gil Bárbara abriria a noite.
Segundo um amigo, o set do Gil foi uma dedada no rabo! Ele tinha me dito que ia fazer uma retrospectiva do ano, já que era dezembro e tal. Ele tocou só o que eu gosto mesmo, eu quase chorei. Comecei a noite bem relax, sentado no sofá atrás do Gil, tomando um mojito e nem precisava pedir música, parecia que ele adivinhava o que eu queria ouvir. Fui me animando com o set e fui pra pista, meio sozinho, apesar de parecer que eu tava numa festa na minha casa, só amigos por perto. Se eu quisesse ficar sozinho, tava fudido.
Depois do gil teve um equívoco lá no meio e depois entrou Boys Noize. O cara começou o set já testando a cabeça de todo mundo com graves, agudos e ruídos pra ninguém botar defeito, no talo.
Daí pra frente foram 2 horas da melhor música eletrônica feita hoje, muita dela graças ao próprio, que tocou muitos de seus remixes, de Kaiser Chiefs a Digitalism, misturando Michael Jackson com a porrada do Justice, mashup igual ao que ele fez no Creamfields.



A sensação que eu tive é de que eu tava no paraíso do maximalismo, no céu do electro, ouvindo os graves e os agudos que seriam de arrebentar os tímpanos, relaxados pelo sound system do Vegas, o que no final foi ótimo, porque eu cheguei em casa com vida, apesar da viagem ao Canadá no meio da noite.
Momentos como esses, em São Paulo ou em Andaluzia, mudam SIM a minha vida pra melhor, detesto confessar, minha mãe ahca isso um horror. Mas é assim que eu sou, simplinho, qualquer set FODÃODOCARALHOFROMHELLANIMAL me faz feliz.
Aqui tem o set dele no ILOVETECHNO desse ano pra baixar, vale a pena!
Que venham mais!

Um comentário:

Alex Fazion disse...

Invejo esse pique de batidões tipo Vegas, seja onde for, fico com preguiça.1 1/2 já quero ir embora nháhhh..!Entretanto comparar as performances do cara em diferentes paises, diga-se, além de interessante é muito chic.
abçs.
Alex