segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Músicas de 2007, as melhores!

Músicas de 2007

Eu não ia fazer por ordem de preferência, pra mim é bem complicado, mas não tem como não dizer que pra mim a melhor música do ano é “All My Friends” do LCD Soundsystem.
O piano, a intenção, a letra propícia pra fim de ano até. Mas o mais bacana é que o LCD é a banda que mais me impressionou esse ano. O álbum deles é um primor, os remixes são de um super bom gosto e o show que eles fizeram aqui em São Paulo foi com certeza o melhor do ano por aqui banda afiada, repertório impecável. E quando eles tocaram essa música foi sensação única mesmo.



A outra possível e mais provável música do ano é D.A.N.C.E. do Justice. Música pegajosa, bem boa, com mais de 20 remixes razoáveis, mas que cansou. Todo mundo tocou, em tudo quanto é lugar, o clipe é bem bom, virou comercial copiado aqui e tudo. Seria a mais bacana se não fosse chata hoje de ouvir. Daqui um ano volta a vontade. Mas daí já passou de novo.



As outras músicas boas pra mim, sem ordem de importância, eu acho.

- “Club Action”, das minas do Yo! Majesty - guardadas as devidas proporções, foi a SITWOC do Gossip do ano, com os melhores remixes. Vocal fodão, música bem boa, vibe ótima, música gay de mina fortona!

- “& Down”, Boys Noize - quando eu viajei em agosto, teria a oportunidade de ir ao Creamfields na Espanha. Só fui, mesmo, porque tava o Boys Noize no line-up. E foi absurdo. Pra melhorar, ele tocou esse mês aqui no em sp e foi mais absurdo ainda. Essa música é um electrão pesado, porrada, pra fazer todo mundo se jogar na pista mesmo.

- “Acceptable In The 80’s”, Calvin Harris – o cara é da turma do CSS, Klaxons. O cd dele é bem bacana, muita referencia 80’s, muita música legal, sem muita pretensão. Mas vi o cara ao vivo num festival e pirei. Showzaço, hi-energy total e essa música deixa todo mundo doido, principalmente eu! E essa música eu fico chocado como nunca foi feita antes, de tão óbvia que ela no bom sentido!

- “Any Way You Choose To Give It”, Black Ghosts – esssa é uma banda, junto com Goose, que é rock mas é música eletrônica. Junto a eles The Whip, Late Of The Pier e mais outros ingleses. E essa música me deixa tonto, de verdade. E isso é muito bom sinal.



- “Empire”, The Black Angels – o melhor filho do Velvet Underground. Banda texana pessssssada e maravilhosa. E essa música me faz chorar, de verdade de novo.




- “Fancy Footwork”, Chromeo – eu adoraria entender o que é o Chromeo, porque tudo que eles fazem é muito bom. E essa música levanta qualquer um. Batida muito boa, começo apoteótico, sirene, tecladinhos velhinhos, tudo bem 80’s, tudo o que a gente ouviu o ano todo, só que melhor que a maioria.



- “Mammoth”, Interpol – agora os filhos do Joy Division, os mais hypados, mas os melhores mesmo. Na linha do Editors e afins, prefiro esses caras. E essa música tem até sino no meio! Climão melhor possível, com a guitarra impecável levando tudo junto. Quero ver em março no show!

- “Little Victories”, The Horrors – todo ano esses caras me deixam de queixo caído, mais e mais. Filhos de Cramps com Zé do Caixão com Elvira, fazem o som mais soturno e mais rápido e mais bacana de todos. Quase vi o show deles, perdi de bobeira e me arrependo muito. Montados e doidos, o qu mais a gente pode querer com aquele tecladinho veio de igreja podre? Cramps on ecstasy, na minha opinião, o melhor de dois mundos.



- “The Devil”, PJ Harvey – a Polly Jean é aquela mulher que quando lança álbum novo eu fico arrepiado só em saber, só na expectativa. Esse último álbum é PJ ao pianinho morrendo em canções lindas demais e essa em especial me faz repensar o porquê de umas lilly allens da vida continuarem cantando se já temos Polly Jean.



- “Do It Again” e “All Rights Reserved”, The Chemical Brothers – esses ingleses não param, só melhoram e esse álbum We Are The Night é inacreditável. Só hits, só música boa, só música diferente, nada do que esperava deles. De novo. Essa duas músicas em especial eu tenho vontade de ouvir todo dia, e quase ouço mesmo. Ótimas pra dançar sozinho em casa. E o melhor é que eu consegui ver 2 shows deles esse ano, diferentes mas iguais em vibe, doideira e psicodelia, que é o que falta pra quase todo mundo hoje em dia.

- "Golden Skans", Klaxons - tá bom, Klaxons também encheu meio o saco esse ano, mas a música é linda, melodia de primieríssima e confirma todo o hype em cima dessa banda, que tomara venha pra cá nao que vem.

3 comentários:

Lalai disse...

gostei da lista, só faltaram links para as músicas... hehehehehe.. que tal fazer um set só com as favoritas e compartilhar com todos?

Alex Fazion disse...

Muito boa sua seleção sr. Fabiano. Gostei muito, principalmente da All My Friends e da Golden Skans, já estão na minha lista, além das outras, é claro.
tks.mister.

Alex

Alex Fazion disse...

Sabe que nas minhas férias estiveram comigo todas estas músicas, ouvi muito, cantei muito, pensei muito, e conheci alguns % da sua personalidade.
abção
Alex