quarta-feira, 28 de novembro de 2007
1408, o filme!
Sou apaixonado por filmes de terror, horror, fantástico, splatter, gore e todas as variantes.
Mas o foda desses filmes é não poder escrever muito a respeito. Com o menor descuido, estraga-se o assistir.
1408, o filme novo do ótimo John Cusack é um dos filmes que depois de visto dá vontade de escrever e contar e discutir e falar. Não, não é um filme cabeça, chatusco, é daqueles que o roteiro é tão bacana que você duvida que quando o filme descamba é sempre por um motivo melhor.
E o pior é que isso é tudo o que eu posso dizer!
Cusack é um escritor de livros de terror e seu último sucesso é um livro sobre os 10 hotéis mais assombrados dos Estados Unidos. Parece que por lá isso é um filão turístico razoável. Então ele é o cara que vai pra esses lugares, se instala e escreve sobre o que aconteceu. Um dia ele recebe um postal dizendo mais ou menos "não se hospede no quarto 1408 do Dolphin em NY".
E claro que o cara vai lá conferir.
Apesar da tentativa de dissuadí-lo da idéia do gerente do hotel, ele se instala e a merda começa.
Roteiro redondo, a partir daí o filme num "huis clos" vai caminhando por uma espiral de terror e medo e doideira e loucura e delírio que fazia tempo que eu não via.
Perdi o filme no cinema e vi em casa em 2 madrugadas seguidas: juro que na primeira tive que parar o filme e assistir Pushing Daisies pra relaxar, tava intenso.
Uma coisa que eu gostei do filme é que Cusack tá meio gorducho. Em uns planos eu até dei risada da coragem de um ator fazer isso e se deixar filmar assim. Venero gente assim, abaixo a ditadura das dietas e academias pra filmar.
De novo, não posso contar nada mais da história, s´ø dizer que o tal quarto 1408 (1+4+8=13) é maldito, muitas pessoas já foram encontradas mortas lá, sempre encobertas pelo hotel para evitar escândalos maiores. E nos dias de limpeza do quarto, uma vez por mês, eles o fazem sempre em menos de uma hora, não importando muito o quanto limpam de verdade, sempre com a porta aberta.
O elenco de apoio do filme é bem bom encabeçado por Samuel L. Jackson como o tal gerente do Dolphin.
Queria falar mais mas não posso mesmo.
Aqui vai o trailer do filme.
Só digo para assistirem e me contarem depois!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário