domingo, 4 de novembro de 2007

Porque eu amo Spiritualized.


Tudo começou em 89, tipo muito tempo atrás, em outra dimensão quase. Eu em Londres, janeiro, frio, tinha acabado d voltar da Escócia, passado o melhor ano novo da minha vida em Edimburgh. eu na casa de uma amiga, ela queria ir ao show de alguma banda porcaria e eu insisti para irmos ver uma banda barulhenta no Dingwalls, em Candem. A banda era o Spacemen 3, banda barulhenta, que os caras tocavam de costas pro público, com uma luz branca estourando na cara de quem assistia. Muito barulho mesmo, muita viagem, muita psicodelia animalesca. Eu com minha amiga caretíssimos e eu me perdendo nos devaneios guitarrísticos com a luz me cegando e abrindo minha cabeça pra o que eles mandavam através daqueles p.a.'s. Eu devia mesmo estar viajando porque do meu lado, na frente do palco, tinha uma loira que ficava me encarando e veio me perguntar o que eu tinha tomado. Quando eu disse que nada, nem cerveja, ela puxou papo sério, dizendo que ela adoraria pirar num show sem drogas nem álcool mas que não conseguia, porque ela era muito dispersa e não parava de falar. E eu quernedo voltar pra minha viagem particular e ela falando, até que num intervalo das músicas o vocalista da banda, o genial Jason Pierce, vira pra ela, chama pelo nome, Tracy, e manda ela calar a boca. A galera dá risada, acho que já conheciam a tal da loira, ela pára e eles continuam o show.
Ao final, ficamos conversando com ela e o rosto que me era familiar me fez perguntar se ela era amiga dos caras da banda, que eu queria falar com o Pierce, ela disse que tinha uma banda que eles eram da mesma turma e me levou pra falar com eles. No meio do papo eu descobri que ela era a vocalista do Primitives, Tracy Tracy, bandinha pop dos late 80's que teve um sucesso animal e sumiu depois.

Mas o que valeu mais até do que a papo depois com o cara foi o show em si, viajante, doido demais, digno de uma banda cujo slogan era "taking drugs to make music to take drugs to", ou usando drogas pra fazer música pra se ouvir usando drogas.
E depois veio o Spiritualized.

Nenhum comentário: