quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Meus 40 anos, da BBC ONE.


Eu sempre digo que 1967 é um ano especial pra humanidade e não só porque eu nasci. Mas por exemplo, porque em 1967 foi estabelecida a grande BBC ONE, a rádio inglesa de música talvez mais influente de todas. Ao invés de contar histórias, lançar livros, os caras forram os mais fodões e lançaram um álbum 40 canções, uma de cada ano desde 1967 re-criada por artistas bacanas de hoje em dia. Alguns re-criaram as músicas, outros apenas re-interpretaram. Claro que as re-criações são as mais legais.
Sim, o que todo mundo gosta de fazer, álbum tributo, só que com o cacife que só uma BBC ONE teria, pra poder juntar de Kaiser Chiefs a Amy Winehouse, de Kyllie a Robbie Williams, só pra citar 4 dos 6o artistas.
A única banda que teve que tocar o que não escolheu foi o Kaiser Chiefs em questão, que regravou "Flowers In The Rain" do The Move, a primeira música executada na Radio One.
De resto temos originais de Bowie, Police, Kinks, Hendrix, Elton John, Queen, George Michael, Pretenders, Madonna, recriadas e regravadas por tudo quanto é banda nova bacana, tipo Fratellis, Kooks, Razorlight, Editors além dos já citados e de muitos outros.
Minhas faixas preferidas são:

"Careless Whispers", The Gossip (George Michael original)

"Toxic", Hard Fi (Britney Spears origianl)

"Lullaby", Editors (The Cure original)

Além do cover do Klaxons que eu postei ali abaixo, "No Diggity"

Nenhum comentário: