sábado, 20 de outubro de 2007

Anjos Exterminadores e Simian Mobile Disco. Mulherada a rodo!


Todo mundo sabe e diz e rediz e re-sabe que o cinema francês é absolutamente falado. Filmes e mais filmes de ente papeando e nada acontecendo. E o pior é que a grande maioria desses filmes é bem boa.
Essa semana fui ver um filme que todo mundo falava a respeito, que era um filme transgressor, um dos melhores filmes do ano, arrebatador, com cenas de sexo maravilhosas, reais, quase pornográficas mesmo.
Saí do cinema com uma sensaçnao de ter visto um filme do Walter Hugo Khouri dos anos 70, com o Tarcisio Meira e mais aquele elenco de mulheres lindas se jogando pra ele. Não que isso seja ruim, mas "Anjos Exterminadores" nnao merece todo esse hype besta.
O filme é uma "resposta" do diretor Jean Claude Brisseau à umas atrizaes que o processaram por alguma coisa tipo assédio sexual, ou inimidação, quando ele tinha rodado seu filme anterior. Bom, nesse filme, François é um cineasta com um projeto novo de fazer um filme sobre a mulher do ponto de vista feminino mesmo. Ele é um cara super bacana, que ouve as mulheres, sensível, eio caricato demais. Assim sendo, começa a fazer testes com atrizes/mulheres e pede que elas contem e vivam seus desejos sexuais e suas fantasias com ele presente, mais que um voyeur mas sim como o objeto desse início de fantasias, o estopim. Ele fica com esse jogo com 3 atrizes, bem mais novas que ele e faz com que elas se excitem e façam sexo entre elas enquanto ele fica com sua camera gravando tudo e mostrando pra sua mulher em casa. Aliás, quando ele chega em casa depois desses "exercícios" e come sua mulher como há muito nnao comia, ela reclama que ele na verdade queria as garotas e desconta seu tesão nela! Como diria um amigo, melhor isso que nada!
Mas no caso do filme, em princípio malucão e transgressor, ficou pra mim essa sensação de caretice, de voyeurismo besta, de um velho usar umas meninas pra punhetar mesmo, cenas de sexo bem filmadas com mulheres lindas, facinho.
No final do filme, ele mostra as atrizes o processando e acabando com a vida dele, sua mulher partindo e ele ficando na pindaíba praticamente. Chato!
De outro lado, essa semana foi lançado o novo clip do SImian Mobile Disco da música "Hustler", um segundo clip para a mesma música. O clip vem na linha desses de gostosaas pra deiar os caras doidos na linha de bandas de electro fashion. O clip é bom, bem fotografado, mulheres lindas semi nuas e... mais nada. Mas é engraçado, pelo menos.
O que o filme e o clip têm em comum? O quase abuso da mulher como objeto sexual mesmo, umas gostosas peladas se masturbando na cama (no filme) e no palco (no clip), com outras mulheres (no filme) ou com comida (no clip). No final é tudo a mesma coisa, gostosas pra vermos e nos excitarmos. O que é bom, claro.
E a gente gosta!

Nenhum comentário: