quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Pushing Daisies, ou como seria o Tim Burton sorrindo

Tim Burton é Deus!
Tá, conta uma nova!
Todo mundo sabe, o cara é genial mesmo, fez escola. Faz filmes cada vez melhores, escreve livros maravilhosos e continua na ativíssima com seu humor peculiar e seu "mundo" também peculiaríssimo.

E o mais bacana disso é quando a gente vê referências dele em outros trabalhos.
Assistindo David Letterman essa semana, eu vi uma entrevista do grande diretor Barry Sonnenfeld (de Família Adams, dentre outros). Ele estava lá pra promover o lançamento de uma série nova, "Pushing Daisies".
Fiquei impressionado pela entrevista porque o cara é um demente, bem engraçado. Falou bem demais, mostrou a bota de cobra dele e falou absurdos. Quando ele mostrou o trailer do primeiro episódio, fudeu!
Eu acho que os caras devem ter tentado chamar o Burton pra dirigir, porque tudo tem a ver com ele.
A série é do mesmo cara que escreveu Dead Like Me e também fala de gente que já morreu.
Quase.
Na verdade é a história de um cara que consegue trazer os mortos de volta à vida por 1 minuto. Com o toque de seu dedo. E daí tem q tocar de novo pra pessoa morrer de novo, porque se a pessoa continua viva, alguém que estiver por perto morre no lugar dela. E outra, se a pessoa continua viva, ele não pode mais tocar nessa pessoa, senão morre de novo. Ah, e pra "piorar", essa pessoa que continua viva não morre nunca mais!
Sim, um monte de coisas legais, idéias estranhas e que acabam funcionando bem demais.
O roteiro é ótimo, o elenco é ótimo e os personagens são bem legais. Agora, o legal do Sonenfeld é que ele deve ter levado uma equipe toda dele com diretor de arte fodão e o mundo que eles criaram pra isso tudo é fenomenal, bem onírico, bem colorido, bemlindo mesmo.
Se o primeiro capítulo for mesmo usado como linha pra todo ano dea série, vai ser o estouro de comédia do ano, com certeza. e o ator principal, Lee Pace, vai ser a revelação do ano. Ou já é!
Mais vício, mais download e mais torcida pra passar aqui na tv!

BTW, Pushing Daisies quer dizer "morto e enterrado", tipo o cara que já tá a sete palmos "empurrando margaridas de baixo".

Nenhum comentário: