sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Mary My Hope


Nos bons anos 80, eu tinha uns amigos bem bacanas e a gente costumava na época fazer os velhos e bons mixtapes, ou as fitas cassete gravadas, com coisas legais que a gente comprava em vinil na galeria do rock (óbvio que era vinil, cd, só nos 90's). A gente fazia capinha, ou escrevia nas etiquetas e tal. Como hoje se faz com cds, se bem que nem isso mais se faz hoje, é copiar direto no ipod e ciao, chega de mídias!
Bom, nessa época, um dos amigões que sempre me mostrava as coisas novas que sabia que eu ia adorar era o Fabio Massari, sempre o que mais tinha discos e o que mais lia a NME e o Melody Maker. Um dia ele me dá um tape pesadão de 90min, um lado tinha gravado Tuxedo Moon (que depois viraria um ícone electro, quem diria) e do outro tinha uma banda bem estranha, Mary My Hope.
Os caras eram de Atlanta, EUA, mas o vocalista tinha sotaque inglês, quase. E esse era um dos motivos por talvez eles nunca terem feito sucesso nem lá nem cá e nem no outro lá.
Era uma banda pesada, de rock, pó punk, pré grunge, e todo mundo dizia que eram filhos do Bauhaus, primos do REM (lá do início). Todos diziam que eles estavam à frente do seu tempo, que previam o futuro. E isso a gente já viu que sempre é uma desculpa pra bandas/artistas que vivem à margem e não fazem sucesso mesmo.
Bom, esse tape eu tenho até hoje, de verdade, mas já nem toca mais, desmagnetizado como vários outros, inclusive uns bootlegs ao vivo comprados em Candem market, lá nos 80.
Gravado no tape, tinha o álbum "museum", de 89, um petardo, com uma das músicas mais lindas da minha vida, "Suicide King", além de "Grind", "Wildman Childman", "It's About Time".
Desde então, eu tento comprar qualquer coisa deles e não acho nunca, mas com o advento do soulseek e a bondade de um assinante do outro lado do mundo, eu hoje consegui de volta baixar esse álbum completo, lindo lindo.
Confesso que à primeira audição eu chorei, lembrando das letras de quase todas as músicas e me lembrando de coisas que eu talvez tenha passado ouvindo aquela fita de cromo pesada. Mas o que me deixou feliz mesmo foi saber que sempre eu posso contar com bons samaritanos pra voltar a achar tesouros perdidos.
Fica a dica: "Museum", Mary My Hope.

2 comentários:

você não vai voltar disse...

Baita banda cara!! James Hall ''Geniozinho'' Tb acho Suicide King uma das musicas mais lindas do mundo. Q bom encontrar um texto sobre essa banda. Valeu,um abraço.

Fabilipo disse...

Bom encontrar alguém que tb goste do MMH.
Abração