terça-feira, 16 de outubro de 2007

Stardust, o filme! Médio, saco!




Neil Gaiman é Deus!
Na minha modesta opinião, hoje em dia não tem ninguém que crie e escreva e invente melhor que ele.
O sandman tatuado no meu braço é prova da minha devoção a esse cara. Leio tudo, tenho tudo e adoro mesmo.
Tenho livro autografado, revista autografada e através dele acabei conhecendo um monte de outros caras fodões dentre eles o outro mestre Dave MacKean.
Uma das coisas que eu mais espero, eu e a torcida do flamengo, é o filme do Sandman, muito falado e ainda nada.
Mas, enquanto isso, fui ver Stardust esses dias. Claro que eu tava super ansioso e claro que me decepcionei.
O filme é bacana, o elenco é ótimo, o roteiro é bom, deixaram basicamente os personagens legais da história e funcionou.
Mas.....
O filme deixou a desejar um pouco em relação a condução da história, talvez um pouco carregada demais na condução e meio que arrastada em muitos momentos. Iss E isso é o bacana da históo me deixa super decepcionado, imagino o diretor sentado na ilha com fudendo a edição do filme, pedindo pra ir mais devagar, sei lá. Juro que não entendo.
Mas eu gostei muito da Claire Danes, muito linda, puta atuação fodona, me deixou bem impressionado como sempre. E o carinha que faz o personagem principal, Charlie Cox, surpreende ao longo do filme, começando como um moleque perdido, adolescente mesmo querendo ganhar o mundo e termina como um homem bacana, de atitude, meio que num rito de passagem excepcional.
A bem da verdade é bem isso que o filme é, uma história de amor e um rito de passagem, vistos e vividos de formas bem diferentes. E isso é o bacana de Stardust, Gaiman cria um universo absolutamente mágico e lindo pra contar uma história de amor, a história de uma estrela que cai na terra, histórias de princesas e mágicos e bruxas e piratas gays.
Agora é esperar o dvd original sair cheio de extras e ter em casa.

Nenhum comentário: