quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um monte de filmes

Um monte de coisas, tudo ao mesmo tempo agora.
Tropa de Elite é chato. Filme quase americanóide, mal filmado com roteiro bom.
O Passado do Babenco é pior ainda. Triste. Fiquei triste por ele, tadinho.
A mostra de Cinema de São Paulo passou incólume por mim, infelizmente. Muito trabalho e muito show me impediram de ver filmes bacanas, mas consegui ver o filme do ano, do Todd Haynes.
O jeito de se fazer cinema mudou mesmo. Haynes é um dos propagadores do cinema como deveria ser, I’m Not There é a história de Bob Dylan como deve ter acontecido em algum mundo paralelo, ou como aconteceu na cabeça do diretor/roteirista. Cada momento vivido por um ator diferente, inclusive o melhor ator do elenco, Cate Blanchet, impagável e irretocável. Fico imaginando como eles chegam (eles ator/atriz e diretor) num nível de refinamento de interpretação tão absoluto.
Depois desse filme, eu tenho dificuldade em enxergar Dylan com a cara do Dylan. Acho que isso é que é saber fazer cinema, causar esse tipo de efeito.
E o Winterbottom? Conseguiu deixar a Angelina Jollie boa pra caralho. E eu digo como atriz, nada sexual mesmo, porque disso a gente já sabe. Mas ela se contendo o filme inteiro com esperança que seu marido seqüestrado voltasse pra casa é impressionante. Juro que eu nao acreditei que ela seguraria a onda até o final.
Apesar de achar que o tal do Michael é o melhor diretor em atividade hoje, não acreditava que a bocuda fizesse o que fez. Claro que levando em consideração o fato de ela e o marido boniton terem produzido o filme e ela estrelar e terem chamado o melhor de todos pra dirigir.
Daí outro dia com minha filha entrei num cinemark da vida e assistimos o filme de invasores de corpos com a Nicole Kidman, e seria a última chance que eu dava pra ela e sua voz sussurrada. Não agüentava mais ir ao cinema e não ouvi-la falando. E não é que nesse filme ela não susssurra? Mas a pele dela é um absurdo de boa, porcelana mesmo. E atrapalha! É muito diferente de todos os outros atores do filme, parece que ela é de cera mesmo. Encheu o saco. Acho que agora Nicole de novo só se ela filmar com o Kubrick!
Enquanto isso, na televisão do meu computador, a segunda temporada de Heroes é o maior show de roteiro de seriado de televisão dos últimos... 40 anos!
Mas isso é outra história!

Um comentário:

hectorlima disse...

pena q vc perdeu os novos do lynch, kitano e o grindhouse. só o primeiro já ia te virar a cabeça... instalaçã de galeria se passando por filme, hehe.

já viu BATTLESTAR GALLACTICA? é um roteiro - eu acho - melhor acabado que o HEROES, que tem muito clichê de novela das 8... =P

umamigo disse que HEROES tá pra THE 4400 assim como CAMINHOS DO CORAÇÃO tá pra HEROES. preciso confirmar isso ainda, hehe


www.hectorlima.com